18 de janeiro de 2008

"Cherish yesterday, dream tomorrow, live today."

(Richard Bach)


Nos últimos dias passei a seguir o conselho de Bach - autor de Fernão Capelo Gaivota - onde todos devemos celebrar o passado, jamais se arrepender. Almejar bons frutos para o nosso futuro e viver o presente plenamente. Espero que todos vocês façam o mesmo. Grande abraço.

4 comentários:

Letícia disse...

Aprendemos isso juntos, eu acho. Bom lembrar que o arrependimento não traz nada de volta - só mágoas.

Zélia disse...

Thiago,

Você foi longe agora!Provando,mais uma vez,que o passado, deve em presente,nos trazer alegrias.Tem alguns livros que me fazem viajar lonnnnnnge.Fernão Capelo Gaivota é um deles e eu havia adormecido essa idéia.Pequenininha eu,na casa da minha avó,andava com esse livro para cima e para baixo.Li o livro mas,na época,era aquela gaivota da capa que exercia mais fascínio sobre mim.Gostaria de reler a história de Fernão...Tenho certeza que hoje,encontraria mais coisas naquelas linhas.Vou ver se encontro o livro que segurava enquanto criança.Agora,com certeza,um novo livro.

Depois dessa viagem ao túnel do tempo,fico feliz com a citação do Richard Bach: meu passado me dá um saldo de alegria que eu não posso reclamar,meus sonhos,deixo para amanhã e vivo o meu hoje.

Outro abraço! ;)

João Neto disse...

Boa Thiago!

Tenho uma mundialmente conhecida dificuldade em deixar certos fatos passados morrerem no passado, embora, creiam, tento com afinco. Continuo no exercício, revigorado agora com essa passagem do Richard Bach.

Simoni Oliveira disse...

Thiago,
Também tive a mesma interiorização que Zélia,"que o passado, deve em presente, nos trazer alegrias"
O passado não pode ser descartado, nem esquecido, mas pode ser reutilizado com uma percepção positiva, e nos utilizarmos dessa visão para transformar nossos dias mais felizes tendo em mente de que tudo nos serviu como aprendizado, amadurecimento. Se a gente esquece o passado, cometemos o risco de errar os mesmos erros.