12 de janeiro de 2008

Começando...

Amigos que andam às voltas com as palavras,

Por tomar a iniciativa de unir todos vocês aqui nesse espaço, quero que se sintam livres para escrever. Como todo início, encontraremos algumas dificuldades. Mas não há tantos segredos. Podemos escrever postagens nossas e não só ficarmos presos aos comentários. Para escrever como autor do blog, é necessário que aceitem os convites que enviei por email e assim, vocês poderão criar um perfil, usar uma foto ou não e publicar.

Dicas para publicar:

> No topo da página, vocês verão que há o título (Acho que posso chamar assim) "Nova Postagem". Cliquem ali e logo irão para outra página onde há um espaço para o texto.

> O texto pode ser escrito em Html ou vocês podem optar por clicar em "Escrever". Nesse caso, Vocês poderão escolher a fonte do texto, bem como se desejam usar Negrito ou Itálico.

> No mesmo campo, podem ser escolhidas diferentes cores para o texto e também, como fazemos no Word, podemos optar por deixar parágrafos ou não.

> Vídeos podem ser publicados também. Para isso, vocês devem usar o código, no caso dos vídeos do Youtube, que fica logo abaixo da url do vídeo. Esse código pode ser copiado e colado no campo em que se deseja escrever algo. Basta colar em html e publicar.

> Com o tempo, passarei a dar mais dicas sobre o funcionamento das coisas por aqui.


Deixo um vídeo para todos. Uma música para que comecemos bem o projeto que já iniciamos no jardim.

Beijos...
Letícia

PS: Observem que na barra lateral, coloquei o nome dos colaboradores, ou seja, das pessoas que já aceitaram o convite e já se tornaram autores do blog.





Nenhum comentário: