13 de agosto de 2009

Meu pé de laranja lima


Na casa que eu morava tinha um enorme quintal. Havia várias árvores frutíferas: Um pé de sapoti, goiabeiras, e laranjeiras, mas por uma eu tinha uma grande estima, era um pé da laranja lima, suas folhas tinham um cheiro gostoso que não sei descrever (se é possível descrever o cheiro). Um recanto que não esqueço, era o meu canto preferido, o meu mundo escondido. Uma lembrança que agradeço.
Um dia nasceu das flores da laranjeira umas frutinhas bem verdinhas. Como pode um flor virar bolinha? Pensava eu quando criança! Não tive dúvida, arranquei, uma a uma, para brincar. Anda guardo de lembrança a minha decepção quando minha mãe arrancou da minha mão as minhas laranjeirinhas e ralhou com minha imaturidade.
Mas, por que tanta contrariedade? Por umas pequenas bolinhas?

Joseph Dalmo
Imagem: Orange_by_coronis

3 comentários:

Memória de Elefante disse...

Teu maravilhoso e emocionante texto comprova que sómente nos tornamos adultos por fora,basta um perfume,um sabor ,uma cor,lembranças e lá esta nossa meninice dentro de nós...bucólicos sentimentos! uau!

Ruth Maria Perrella disse...

Deixei a fêmea-mulher, aqui no encontro de ti... delirei sôfrega, em prazer, espargi o perfume do corpo em cio, sentindo a dolorosa espera do teu corpo no meu!

Joseph Dalmo disse...

Rute Maria obrigado pela visita no meu blog, apareça mais.
Beijos sem dor.